Caravellos Ortopedia e Traumatologia

Quando procurar o Ortopedista ?

Essas são apenas algumas das causas mais comuns de procura por consulta com Ortopedista.

Leia mais sobre essas e outras patologias ortopédicas no nosso BLOG

Artrose - Ortopedista

Artrose

É o desgaste da cartilagem de uma articulação (joelho, quadril, ombro), devido ao processo natural de envelhecimento, alguma patologia ou após um trauma. Pode gerar graus variáveis de dor e limitação dos movimentos, levando a dificuldades na realização desde esportes até atividades simples, como subir escadas, levantar de uma cadeira, etc.

Ortopedista

Lesão ligamentar

É quando um ligamento de alguma articulação rompe devido a um trauma (lesão do ligamento cruzado anterior em uma entorse de joelho, por exemplo), gerando dor, instabilidade e limitação funcional, podendo ser de tratamento conservador ou cirúrgico.

Lombalgia

É a dor na coluna lombar, que pode ou não se espalhar para as pernas. Na maioria das vezes de causa muscular, artrose ou por doenças do disco intervertebral. Seu tratamento envolve fisioterapia, fortalecimento de músculos específicos e, em casos selecionados, cirurgia.

Tendinite

É a inflamação de um tendão, podendo ocorrer praticamente em qualquer área do corpo, sendo comum nos ombros, joelhos e mãos. Gera dor, edema e até limitação dos movimentos, e depende de um diagnóstico preciso para um tratamento adequado, devido ao seu alto risco de recidiva.

Osteoporose

É a perda da massa óssea levando ao aumento do risco de fraturas. Ocorre principalmente em mulheres após a menopausa, mas pode ocorrer também em homens. Seu grande perigo é a fratura do quadril, uma importante causa de morbidade e mortalidade entre os idosos. Por isso a importância do acompanhamento da qualidade óssea com um Ortopedista e do tratamento quando necessário.

Síndrome do túnel do carpo

É uma síndrome causada pela compressão de um dos principais nervos do punho e da mão, o nervo mediano, geralmente por movimentos repetitivos ou por uma inflamação. Seus sintomas são dores, dormência e até perda de força nas mãos e dedos.